Apae Ourinhos

Notícia

APAE recebe visita de alunos do curso de Veterinária da FIO

16/09/2015 - 10:18:06hs

No dia 03 de setembro de 2015 a APAE de Ourinhos recebeu na Sede e Unidade Rural, estudantes do curso de veterinária da FIO.
A visita dos estudantes na instituição ajuda a promover a conscientização sobre o trabalho desenvolvido pela APAE e fortalece a discussão sobre questões sobre deficiência.
Os alunos passaram por vivencia promovida pela equipe de equoterapia e participaram de um bate papo com a coordenação pedagógica e psicologia a sobre deficiência intelectual.
Como complementação da atividade, os alunos da Unidade Rural irão visitar as dependências da faculdade para vivenciar o cotidiano de uma universidade;
Ambas iniciativas fortalecem a inclusão social e a disseminação do conhecimento e trato das deficiências, fortalecendo ainda mais a consciência da sociedade sobre as habilidades das pessoas com deficiência intelectual, favorecendo a diminuição do preconceito.
Nossos agradecimentos especiais aos alunos e professores da Faculdade pela iniciativa!

Fonte: Coordenação de Saúde e Assistência Social – Daniele Pariz Trintinália e Coordenação APAE Rural – Camila Njaime Vivan