Apae Ourinhos

Educação - CAAPA - Autismo

Sócioeducacional

O trabalho realizado com base em uma fundamentação teórica aos alunos com Transtorno do Espectro Autismo - TEA. Esse grupo é caracterizado por alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e modalidades de comunicação e por um repertorio de interesse e atividades restritas, estereotipado e repetitivo, os quais necessitam de apoio da Escola de Educação Especial APAE.
O processo educativo desse alunado depende do atendimento as especialidades, levando em conta suas habilidades e o envolvimento sistemático de seus familiares.
O mesmo segue a proposta do currículo funcional natural na abordagem tecnológica transcrito no manual pratico para aplicação Escola de Educação Especial da APAE de BAURU, sendo este adaptado para APAE de OURINHOS e Diretrizes para cooperação técnica entre as APAES e a secretaria da educação do estado de São Paulo.

Objetivos Específicos

• Responder as necessidades individuais dos alunos aos seus interesses e desejos;

• Organizar-se com base numa perspectiva funcional;

• Atender as prioridades definidas pela família;

• Utilizar a tecnologia de apoio para adequar as necessidades individuais de cada aluno, de modo a facilitar o acesso a informação e a prover a sua autonomia.

Fotos - Sócioeducacional