Apae Ourinhos

Notícia

Atendida do Serviço de Inclusão no Mundo do Trabalho da APAE de Ourinhos ganha prêmio estadual de qualidade do Mc Donalds

21/08/2015 - 11:24:59hs

Luana Vieira Batista Silva,19 anos, ex-aluna da APAE Ourinhos foi incluída no trabalho pelo programa socioassistencial de Inclusão no Mundo do Trabalho,e é funcionária da empresa Mc Donalds de Ourinhos desde 26/01/2015.
Recentemente Luana foi indicada para concorrer ao Prêmio All Star, que o Mc Donalds realiza no mundo todo anualmente. Esse prêmio seleciona os melhores funcionários em diversas categorias onde os premia. O objetivo final do projeto é trazer melhorias no segmento operacional da empresa e, ao mesmo tempo, promover educação aos funcionários. Competição individual, onde o vencedor pode ganhar, de acordo com a etapa McGrana, prêmios especiais e bolsas de estudo.
Luana foi avaliada e indicada pela unidade Mc Donalds de Ourinhos para concorrer na área de Qualidade, serviços e limpeza nos quesitos organização de salão; pessoa do salão; organização padrão e qualidade do produto final.; Luana venceu a etapa regional e recentemente também venceu a etapa estadual, concorrendo com os melhores funcionários da área do estado;
Luana ganhou vários brindes, medalha e Mcgrana (moedas virtuais para serem utilizadas somente por ela no Magazine Luiza).
O programa de Inclusão avalia o perfil funcional dos atendidos pela Educação Especial para o Trabalho, os encaminha para as empresas e realiza a inclusão através de acompanhamento de educador social no local de trabalho, ensinado-o a função que ocupará e promovendo sua inclusão na empresa. Com o tempo o educador deixa a empresa para que o incluído possa continuar sozinho, recebendo somente visitas esporádicas e acompanhamento a distancia pela equipe multidisciplinar do projeto.
Importante ressaltar que Luana concorreu ao prêmio com funcionários sem deficiência, o que demonstra que sua inclusão atingiu os objetivos, dentre eles o de ressaltar suas habilidades e não suas dificuldades. A terceira fase da premiação (nacional) acontecerá em Campinas –SP; Estamos na torcida!

Fonte: Daniele Ap. Pariz Trintinália e Dulcelene Moda Bruzarosco