Apae Ourinhos

Notícia

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SETEMBRO VERDE

10/09/2015 - 11:29:51hs

Campanha Setembro Verde é lançada oficialmente em São Paulo
Cerimônia reuniu diversas autoridades e assistidos objetivando a luta pela inclusão social
A Federação das APAES do Estado de São Paulo lançou oficialmente, na tarde de 03 de Setembro de 2015, a campanha “Setembro Verde”. Tendo como objetivo tornar o mês referência na luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a FEAPAES-SP, a APAE de Valinhos e conta com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A cerimônia, realizada na sede da Secretaria, em São Paulo, reuniu diversas autoridades e assistidos das APAES.
Participaram do lançamento a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro; a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella; o secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro; o presidente da APAE de Valinhos, Edson Manzano; o coordenador Institucional da Vice-Governadoria de São Paulo, Marco Aurélio Ubiali; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS), Nicole Hoedemaker; e o prefeito de Valinhos, Clayton Machado.
Na cerimônia, as autoridades destacaram a importância de conscientizar a sociedade e fortalecer a luta das entidades para o atendimento e inclusão das pessoas com deficiência, hoje estimadas em 9 milhões somente no Estado de São Paulo. Em seu discurso, Floriano Pesaro reforçou o apoio à iniciativa, anunciando que a sede da secretaria de Desenvolvimento Social ficará iluminada de verde durante todo o mês de Setembro.
Encerrando os discursos, Linamara Battistela destacou a relevância do encontro para a conscientização, bem como reflexão da sociedade ressaltando a necessidade de construir um novo modo de agir e pensar perante a pessoa com deficiência.
Além dos discursos, a cerimônia contou com três apresentações culturais. A primeira delas foi a execução do hino nacional pelo grupo de percussão da APAE de Valinhos. A segunda exibição ficou a cargo dos alunos da APAE de Várzea Paulista, que apresentaram um sarau com a música “O sol”, da banda Jota Quest. Para finalizar, a APAE de Valinhos participou mais uma vez com uma apresentação de dança. No total, 40 alunos e assistidos prestigiaram o lançamento do “Setembro Verde”. Apae Ourinhos Apae Apaeano Patricia Miranda Vera Lima Camila Todan Marocolo APAE Ourinhos