Apae Ourinhos

Notícia

Planejamento Escolar - APAE 2014

14/02/2014 - 15:26:41hs

Planejamento Escolar
“É um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e a problemática do contexto social” (Libâneo 1992, p. 221).
Um bom planejamento evita problemas posteriores e certamente a primeira semana do ano é a mais importante para qualquer escola: é quando a equipe gestora, professores e demais servidores se reúnem para projetar os próximos 200 dias letivos e fazer a revisão do ProjetoPolítico Pedagógico (PPP) - o documento que marca a identidade da escola e indica os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos.
É o momento de integrar os professores que estão chegando, colocando-os em contato com o jeito de trabalhar da equipe, e, claro, mostrar os dados da escola (resultados internos e externos) para todos, além de apresentar as informações sobre as turmas para as quais cada docente vai lecionar.
Para fechar a semana de planejamento, a APAE contou com a presença das Professoras Tânia Gonçalves e Márcia Aparecida de Souza Pionti, que ministraram a Oficina “Lúdico-Pedagógico na Educação Inclusiva. Contou com a presença dos professores da Apae e também os Professores cedidos pela Prefeitura Municipal de Ourinhos. Essa trabalho serviu para reforçar ainda mais a parceira APAE/Prefeitura.